Tecnologia do Blogger.

Pasquale, HELP ME.
Postado por @LipeBasilio

Olha gente, TO BOLADÃO.
Não me julguem porque eu não sou um chato que sei tudo da língua portuguesa e eu tô beeeeeeeem longe de saber...porém, eu acho que algumas coisas pra quem no mínimo frequentou a escola é obrigatório.
Nós não precisamos passar o dia todo falando a língua culta até mesmo porque isso é ridículo, mas eu vejo coisas que realmente são GROTESCAS e que não tem como você escutar e não ficar indignado.Por exemplo, o diálogo de uma estudante do 4ºano de pedagogia:
-Eu quero 3 cópia.- (tentando arrumar a cagada ) Ah! são 3 cópias então?
-Isso mesmo, é 3 cópia.
Olha minha filha, eu não sei pra quem você vai dar aula assim que se formar, eu só espero que seja pra classe especial de deficientes auditivos.
Estudante do 4º de direito:
-Minha MAnografia ta IMPRIMIDA VICE-VERSA pra ficar MENAS folha.
Eu fostaria de ver você formado falando isso na frente do MERETISSIMO, amigon.
Certa vez onde eu trabalho, estávamos conversado eu, minha patroa e um rapaz que estava fazendo um teste pra seleção de novos funcionários. Minha patroa estava citando casos obsurdos de médicos que não sabem o que estão fazendo...EIS QUE A CRIATURA QUE ESTAVA FAZENDO TESTE SOLTA UMA DESSAS:
-É por isso que tem tanta inadimplência!Eu parei por dois minutos e fiquei pensando: "Calma Felipe, ele deve estar tentando dizer que, pelo serviço péssimo do médico, as pessoas acabam não pagando a consulta."
Não, não adiantou eu querer mentir pra mim mesmo;ele estava querendo dizer adivinhem o que minha genteee? R:NEGLIGÊNCIA.


Fora a coléguinha que fez cursinho pré-vestibular comigo que escreveu SERUMANO e ENCIMA. Ela tava tentando prestar Unicamp, só pra constar, e eeeeeeeeeu como sou uma alma bondosa tentei fazer ela desistir, POR QUE NÉ? Vai gastar 100 pila de inscrição pra NADA?
Como eu falei ninguém é obrigado a saber falar da forma mais culta e correta, porém o mínimo de base nós precisamos ter e isso é um fato.
Pela maneira que você fala A SUA LÍNGUA DE ORIGEM POR SINAL (COF COF) você pode melhorar ou piorar a impressão que você passa pra outra pessoa seja em qual for a situação.
Ninguém é obrigado a gostar de ler livros, jornais e outras coisas que enriquecem vocabulário, mas gente...será que determinadas pessoas não prestam a atenção em placas de lojas,propagandas de Tv, rodapé de revista, jornalzinho do extra, legenda de filme pornô (brinks) e etc?Particularmente eu gosto muuito de línguas (principalmente acompanhadas de boca carnuda, brinks, hehehe, alias, não é brinks, eu gosto mesmo, ok, chega, parei, ta bom!) mas acho que é minha obrigação no mínimo tentar falar a minha de origem corretamente.
E ja que é pra falar, ja vamo rasga o verbo, seus lindo: Quando a pessoa usa aquela desculpa: "Você entendeu, não entendeu?" é porque ela é BURRA PRA CARALHO.
Falar corretamente é necessário até pra quem trabalha com a fantastica máquina de fraldas COMPACTA PRINT dentro de sua própria casa.
AGORA DESLIGUE ESSE COMPUTADOR E VA LER UM LIVRO, binks, continue lendo o meu blog e passe também no www.medeixadizer.blogspot.com que ó, eu indico viu! (lógico, é meu também, hihihihihi.)
PS: pra quem não conhece, visitem o www.souumacumbuca.blogspot.com
Vejam também o www.morridesungabranca.blogspot.com (certeza que vocês ja conhecem, né Brasil?)PORÉM só veja em casa, não há nenhum conteúdo pornô mas se você começar a ler no trabalho corre o risco de ser demitido por RIR DEMAIS.
Beijo grande!
PS2: Vocês não merecem falar comigo e nem com os meus anjo sábio e culto:



twitter/ facebook/ orkut

Photo

quarta-feira, 21 de julho de 2010

às 08:59


4 comentários:

lalalala

21 de julho de 2010 09:23
Permalink this comment

disse...

teste

21 de julho de 2010 09:33
Permalink this comment

disse...

hahahahahahahahahahahahahahhahaaahahahhaahaha, ' menas folha '
você é foda!

21 de julho de 2010 09:55
Permalink this comment

disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O post todo é engraçado, mas quando você solta esse SEUS LINDO, eu me "estouro" de rir!

E sempre solto aquele "ai, ai", no final da risada.

Pois bem, ODEIO PESSOAS QUE NÃO SABEM A DIFERENÇA ENTRA MAS E MAIS, que escrevem MENAS (pqp), "AFIM DE VOCÊ", entre outras coisas absurdas.
Tento não odiar ninguém e entender que teve criancinha que foi para a escola À FORÇA e não teve gosto em aprender um pouquinho de gramática, de ortografia, e nem gosta SEQUER das palavras.

Entendo, respeito (mentira).

Ps.: Aos que não puderam frequentar uma escola, retiro a minha crítica, mas àqueles que frequentaram ANOS de escola + faculdade e ainda não sabem FALAR/ESCREVER? Duplico a mesma!


Seu MARAVILHOSO, obrigada por citar meu humilde blog!

Beijo!

21 de julho de 2010 21:01
Permalink this comment

disse...

Adorei o blog, morro de rir!!!
Já tive altas desilusões ortográfico-amorosas e também não consigo entender alguns erros grotescos. Fico pensando: será que nunca viu como essa palavrinha é escrita?
Hehe
Bjs!!