Tecnologia do Blogger.

Mania de idoso.
Postado por @LipeBasilio

Se tem uma coisa que me irrita é mania de gente idosa.
Não sei quanto a vocês, mas eu sou um cara que..APESAR DE TER MUITO O QUE FAZER ainda consigo tempo pro meu hobby (Carlinha Perez, não é rosa e nem de seda viu) que é observar pessoas.
Tiro exemplos da minha própria avó, tias e qualquer idoso que esteja por perto..
A primeira de todas é essa dicção que chega com uma certa idade que a pessoa NÃO DEIXA NUNCA de puxar e tremer a letra "R". "abaixa esse RRRRRRRRádio RRRRRRofolfo que essa música é RRRRRRIdícula."
Pra que isso gente? é algum problema que dá em gente idosa? se for por favor me informem porque na minha opinião é pura graça.

Outra coisa é a comparação de épocas; Escute minha senhora, eu quero que se foda se naquela época vocês tinham que paquerar na praça e se por acaso rolasse um abraço era pecado, eu SOU MODERNO e TO PEGANDO NA BALADA, qualé? (esse é meu lado escroto, muito prazer.)
Tudo hoje em dia é caro, um absurdo, UM ROUBO! Como assim uma blusa custa mais de R$50,00 se antigamente pagava-se só o tecido e a pessoa fazia a roupa em casa né?
Pra que comprar gastar dinheiro comendo fora de casa se tem tanta comida na dispensa? Desculpe meus amigos, mas se eu estou com vontade de doce por exemplo, eu não estou falando daquele maldito doce de fruta cristalizada que a dona Gumercinda da esquina fez...EU QUERO UM CHOISSANT DE CHOCOLATE COM COBERTURA DA PRA ENTENDER?
Acho bonito, acho lindo, acho genial trabalhos manuais, mas vó, eu não preciso de pulover tricotado a mão porque ele é quente e durável; tudo que eu mais queria é que essas coisas horrorosas que eram usadam em 1920 fossem NADA DURÁVEIS.
Gente idosa gosta também de limpeza, né? Depois que a aposentadoria vem e não há mais nada pra fazer a pessoa idosa limpa até a bunda do mendigo que ta passando na rua. PRA QUE LAVAR A CALÇADA ÁS 5 HORAS DA MANHÃ GENTE?
Esses dias a caminho do trabalho, logo as 8:30 da manhã eu escutei sem querer (mentira, eu estava quase grudado nas duas velhas) uma conversa...e meus queridos, adivinhem sobre o que era? DOENÇA NÉ BRASIL?
Juro que eu vontade de ficar doente também na hora, porque aquelas duas senhoras me pareciam tão felizes por estarem indo ao médico que demora 3 horas pra atende-las, tão felizes ao possuirem 30 envelopes cada uma de exames complicadíssimos e dolorosos que olha...tudo que eu queria naquela hora era um problema de coluna pra eu poder entrar no assunto e dizer que meu dia ia ser péssimo com aquela coluna maldita travada...
E a religiosidade que agrava com o tempo? Tudo que envolve qualquer que seja uma força maior fica extremamente intenso com a idade.....SINTO MUITO! Não adianta querer rezar agora dona Querência, a senhora ja foi uma musa do satan quando mais noca e agora sua cama ja esta la, prontinha dentro do tacho do tinhoso...

E por último, meus queridos velinhos, me escutem... Não é legal passar o dia todo comentando que a filha da Dona Gertrudes casou grávida e o Jonata filho dela nasceu sem pai porque o Uóshiton a largou sem motivos pra ficar com uma biscate. CUIDAR DA PROPRIA VIDA AS VEZES É PRECISO!

Agora chega que olha, segura o Chico Xavier aqui que hoje eu to mais cãozinho dos teclados que o Frank Aguiar.

Beijos grande!

twitter
/ facebook / orkut

Photo

quarta-feira, 14 de julho de 2010

às 12:16


11 comentários:

Anônimo

14 de julho de 2010 às 13:11
Permalink this comment

disse...

AUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

14 de julho de 2010 às 13:16
Permalink this comment

disse...

você vai queimar no mármore do inferno, ok?
não me chame para ir junto com você.HAHAHAHAHAHA

beijooooooos.

14 de julho de 2010 às 15:53
Permalink this comment

disse...

hahsuauhsausau ai lipe..posta sempre, to me divertindoo!!

14 de julho de 2010 às 21:26
Permalink this comment

disse...

Você esqueceu de mencionar os velhinhos que saem de casa, de ônibus, SOMENTE para passear. Ocupam lugares e eu fico em PÉ após um dia árduo de trabalho. Graças a Deus eu trabalho em casa, agora.

prontofalei. ¬¬

15 de julho de 2010 às 04:50
Permalink this comment

disse...

Ai Lipe... qqr comparacao com a vida real NAO é mera coincidencia né?
hahahahaha me diverti horrores...

beijooo negogato.

19 de julho de 2010 às 08:43
Permalink this comment

disse...

Presencio isso o tempo todo, pois minha avó q completará 80 anos em dezembro, mora comigo...
E ela é fortinha, uma fofa... mas se alguém vem elogiar, tipo "como a sra. tá com uma aparencia boa... como é bom chegar nessa idade com saúde e bla bla bla" ela já diz AH, MAS VC NAO SABE O Q EU ANDO SOFRENDO, PQ TENHO DOR DISSO DISSO E DAQUILO...
Semana passada minha mãe deu um abração nela (e a ergueu), e faz 1 semana q ela ta dizendo q minha mae quebrou uma costela dela...
Só pra vcs terem uma noção... eu até a levei ao hospital e é LÓGICO q não tem nada quebrado...

25 de janeiro de 2015 às 22:39
Permalink this comment

disse...

Gente, a minha tia tem 77 anos e já está muito sem noção das coisas!Eu respeito a "melhor idade", mas ela tem manias, que não dá pra aguentar!!Existem "velhos bons" e "velhos ruins"!Minha tia é o da 2ª categoria.Vou listar as coisas ruins dela:
01-INTOLERÂNCIA-Ela não suporta nada, qualquer coisa que vê na TV, ela já torce o nariz dizendo "Ih!!"
02-LIGHT DEMAIS-Ela quer cuidar mais da saúde dos outros, do que cuida da própria.A vizinha dela é doceira diabética e ela fica falando que ela não pode comer doce.
03-CRIANCICE:Não suporto as coisas de criança dela-tipo querer as coisas só pra ela ou dedurar que eu fiz pipoca e não dei p/ela-o que não era verdade.
Ou pegar o que é dos outros e nnão querer devolver.
04-CURIOSIDADE:Meu Deus!!!Como pergunta tudo!!!
05-CONTRADIÇÃO:Como ela pode ser 1/2 surda e pedir pra eu abaixar o volume da TV quando eu fico até às tantas vendo filme na casa dela??Isso não encaixa!!
06-MENTIRA: Ela é muito desinformada e por isso, fala mentiras-por exemplo: ela critica a Globo por colocar o "Mais Vc"antes do "Bem Estar"-pq alega que a Ana Maria Braga dá receitas que engordam e depois, vem o "Bem Estar"e fala que não pode comer-o que não é verdade.
07-CRÍTICA: somos de um certo partido e ela fica falando quais famosos contra e quais são a favor dele.
08-REPETITIVA:Se depender dela, assiste NOTICIÁRIO O DIA TODO!!!Acaba um, ela passa pra outro...
É isso, eu só queri desabafar mesmo!!
Minha mãe tem 1 ano a menos que ela e não está desse jeito!!É até, muito ativa pra idade dela!!

14 de março de 2015 às 00:57
Permalink this comment

disse...

Esqueci de um defeito: ELA É LOUCA!!!Quando compra um produto e este, passa um dia da validade,
ela dá pros outros!!Mais uma coisa: não me conformo dela ter jogado fora, um livro de receitas que era
da DONA BENTA e pertencia à minha avó que eu queria porque tinha uns furinhos de cupim nele!!!
É OU NÃO É LOUCA???

19 de setembro de 2016 às 11:04
Permalink this comment

disse...

Uma coisa que lembrei, é que velho não para quieto num lugar...Um exemplo dado por Paulo Mansur no Comedy Central: velho(a) no banco,ele(a) não entra na fila direto,entra, vai falar com o vigia, pega um copo d'água, depois, pra achar as contas tiram várias coisas da bolsa...Exemplo vivo: minha mãe quando vai assistir qualquer coisa comigo na sala: senta, levanta, vai no quarto, no banheiro, na cozinha, etc...O Rodrigo Fernandes, do Jacaré Banguela,também falou das manias de velha.Ele disse que toda velha parece ter cheiro de perfume floral, voz rouca porque fumou a vida toda e usar vestido florido...Ela encontra uma amiga também velha na rua e a amiga pergunta:"Quantas primaveras você já completou, Judith?"e a outra responde, apontando o vestido florido:"Todas essas, eu parei de contar, o Alzheimer tá f$d@!"

9 de setembro de 2018 às 18:05
Permalink this comment

disse...

Vou casar com vc

21 de janeiro de 2019 às 14:30
Permalink this comment

disse...

Vc é um babaca!!!